o autor

Sou formado em publicidade e propaganda e ainda na época da faculdade empreendi alguns projetos, como um fanzine e um evento de cultura pop japonesa. Embora tenha me aventurado pela vida acadêmica como professor e realizado um mestrado (em Estudos Interdisciplinares Latino-americanos, pela UNILA), atualmente trabalho com artesanato pelo Coelho Jujuba, junto de meu namorado e companheiro, com personalização de camisetas e encadernação artesanal.

Desde criança gostei de quadrinhos e, aos 12, escrevi minha primeira história. A única pessoa que ainda tem uma cópia dela é minha avó (e isso é verdade). Aos 18 decidi reescrever essa mesma história, o que resultou em quase 80 páginas as quais, infelizmente, perdi entre minhas várias mudanças de casa.

Publiquei tirinhas no já extinto blog Estúdio Yabai por alguns anos. Foi uma das épocas que mais produzi quadrinhos e desenhos aleatórios, aprimorando minha narrativa e meu traço e fazendo bons amigos no mundo das webcomics.

Por muito tempo fiquei sem criar qualquer tipo de história, até que em 2013 resgatei uma antiga ideia, de um desenho sobre um garotinho pirata e seu amigo gigante. Com a ajuda de alguns amigos, os quais me orientaram a ter constância novamente em minhas criações, consegui transformar o pequeno pirata nessa história que você pode acompanhar hoje.

Ela traduz diversos de meus anseios, crenças e sonhos (diria até que um pouco da minha personalidade).

Espero que goste de lê-la, assim como gosto muito de criá-la <3